Top 5: Dicas para ser mais produtivos trabalhando em Home Office

by - abril 26, 2019


Oi gente! Tudo bem? Se você trabalha em casa assim como eu, venho te trazer 5 dicas que tem me ajudado bastante a ser mais produtiva sem precisar sair de casa para poder conseguir trabalhar. Continua comigo pra conferir!

Sem muito mistério, vamos direto ao assunto!
1. Check list: Anote tudo o que você tem para fazer. Faça uma lista e qualifique-a para que você saiba o que tem que ser feito com mais urgência. Mantenha essa lista sempre ao lado, e assim que terminar uma atividade, vá dando um check. 

Uma dica muito boa é de começar fazendo aquilo que não quer primeiro, porque assim que terminar você terá a sensação de dever cumprido te dando mais ânimo para as tarefas seguintes (já fiz e deu super certo comigo).

2. Defina um horário de trabalho: Separe o horário do seu dia para que você foque unicamente no que tem que ser feito. Com o horário definido, você consegue organizar suas tarefas de acordo com o tempo que você tem para elas. 

Por mais que seja um período curto, muitas vezes você pode se surpreender no tanto de coisas que você pode conseguir fazer.

3. Deixe claro que você está trabalhando naquele momento: Muitas vezes quando se trabalha em casa (principalmente se a família for grande), as pessoas não conseguem entender que, se você está sentado em frente ao computador ou celular, é para trabalho. Deixe claro para sua família o seu horário e método de trabalho, para que naquele momento, você não seja interrompido.

4.Arrume seu espaço: É de extrema importância você ter um espaço para trabalhar, sem distrações. Sempre antes de começar, organize o local, separe tudo o que você vai precisar usar enquanto estiver trabalhando. E quando estiver tudo pronto, comece!

5. Dê uma volta! Pode parecer estranho esse tópico mas é muito necessário. Quando trabalhamos muito tempo em casa, acabamos nos concentrando demais no trabalho, o que acaba nos limitando bastante o que pode interferir na sua criatividade. 

Saia para dar uma volta sem pensar em nada, faça exercício físico, coloque uma música e dance. É muito provável que você volte ao trabalho mais criativo!

Você já fazia alguma dessas dicas antes? Eu já coloquei em prática todas essas dicas e comigo deu super certo. Espero que tenham gostado e que funcione para vocês também! Fiquem com Deus e até o próximo post! Beijos!
Laise Castro

You May Also Like

13 comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Há pessoas que não têm noção do que significa "Estou a trabalhar!". Podem ser 23 horas, mas se eu digo que estou a trabalhar, estou a trabalhar. Lá por não estares a trabalhar, eu não tenho culpa. Só respeita.
    Acho o ponto mais importante.
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ótimas dicas , alguma s eu sigo . Gosto de organizar meu dia , faço a check list no dia anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o dia flui melhor né? Eu amo fazer o check list no dia anterior também!

      Excluir
  3. Eu amei as suas dicas, a única que eu não faço é dar uma volta, mas já vou começar a praticar! ❤

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com o post, acho bem produtivo quando fazemos uma check-list e definir um horário, se não acabamos perdendo todo o dia, pois não nos damos disciplinar ao trabalhar em casa.



    Xoxo S 🌻

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu trabalho em casa e fora de casa, mais eu estou desorganizada demais, preciso com urgencia a me habituar a organização dos meus deveres.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Toda a vez que estou fazendo algo no blog ou estudando pro meu mestrado, eu faço tudo isso que você falou, sempre faço checklist, deixo tudo arrumado, tudo pra deixar bem mais confortavel pra mim. Adorei as dicas, super válidas

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah eu faço tudo isso, arrasou. Uma dica que dou e fazer a técnica de pomodoro para ser mais ainda produtivo. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Sempre coloco essas dicas em prática e vi que pude otimizar melhor meus horários. Hoje a família já sabe que se estou em frente ao pc é porque estou trabalhando...até porque se não estiver eu nem fico no pc.

    ResponderExcluir
  9. Home Office precisa de muito foco e dicas são muito bem listadas, como trabalho assim, sei muito bem como são essenciais.

    ResponderExcluir