Dica da Nutri: Você lê os rótulos do que compra?

by - abril 24, 2019


Esta é uma tarefa importante, mais do que contar calorias é olhar o que realmente está comendo. Você é daquelas pessoas que compram e nem olham o que tem no rótulo? Ou pior, se tiver lá na embalagem palavras como “light, diet ou 0% de gordura trans” traz para casa sem nenhuma dúvida? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade na hora das compras e acabam se deixando levar pelas propagandas. Vou deixar aqui as principais dicas para facilitar a escolha.

Para ler os rótulos, sempre leia os ingredientes e veja os primeiros alimentos, mais precisamente os 3 primeiros.
Fuja dos ingredientes que sabe que não irão te ajudar como: açúcar, sal, gordura vegetal, farinhas brancas (refinadas), pois se estiverem nos primeiros ingredientes quer dizer que tem uma boa quantidade deles no produto.
No rótulo os ingredientes são descritos do maior para o menor, os produtos com maior quantidade vêm em primeiro na lista de ingredientes.
Comece a se atentar a esta leitura dos ingredientes e busque qualidade e não quantidade (não foque somente na caloria, veja também a quantidade de gordura saturada - aquela que chamamos de “ruim”- escolha alimentos com menor quantidade dela, por exemplo). Para emagrecer com saúde devemos atentar para a qualidade e não apenas quantidade ou números.
E aí, agora vai ficar mais fácil escolher os produtos? Ficou alguma dúvida? Conta aqui pra mim!

Beijos e até a próxima semana,

Nutricionista Thaysa Aguiar
CRN-6: 18985

You May Also Like

0 comentários