5 Aplicativos de Edição de Fotos

by - abril 22, 2019


Olá pessoal, neste post vim trazer para vocês 5 aplicativos de edição de fotos. Confiram!

Muitas pessoas me perguntam qual aplicativo eu uso para editar minhas fotos no Insta. Então decidir fazer esse post para mostrar para vocês todos os aplicativos de edição de fotos, gratuitos, que eu amei e uso.

1. Adobe Lightroom

O primeiro é o Adobe Lightroom, eu uso muito esse aplicativo e acho ótimo para realçar os tons que tem nas fotos. Exemplo: Você tirou uma foto na rua, onde mostra árvores, o céu, entre outras coisas com várias cores. Esse aplicativo é perfeito para destacar cada cor que tem na foto. Além disso, o que faz esse aplicativo bastante interessante é que permite a realização de cortes precisos, á cópia de parâmetros de edição além de contar com um bom serviço de gerenciamento de imagens, ideal para encontrar fotos com mais facilidade. E ainda mais, é gratuito, o que é melhor ainda!
Vou deixar um Presets aqui que o Lucas Moraes disponibilizou gratuitamente para que pudessemos fazer nossas edições sozinhos.
2. Fotor - Editor de Fotos & Colagem de Fotos
Outro aplicativo que eu ainda uso bastante, e pra mim, um dos melhores. Assim que baixei, me apaixonei por todas as funções que ele disponibiliza. Além de ele ter uma aparência bem bacana, bem bonita, apresenta bastante recursos para os seus usuários. E ainda conta com um sistema bem organizado para gerenciar a sua biblioteca de fotos, que é algo essencial na hora de encontrar alguma imagem.
As ferramentas de edição vão do básico até o avançado, permitindo um nível bem valioso quando você vai manipular uma fotografia. São vários recursos para ajudar cor, brilho, contraste e aplicar alguns retoques visuais, como filtros pré-definidos, colagens, realce e foco.
3. Preview - Plan your Instagram
O Preview não é exatamente um aplicativo voltado para edição de fotos, como você pode ver é "Plan your Instagram", que traduzindo fica: "Organize o seu Instagram". A gente comentou sobre esse aplicativo no post "Como Organizar o Feed do Instagram". Para você entender melhor sobre ele, é só você conferir lá. Mas por que estou falando sobre ele? Porque por mais que não seja um aplicativo voltado para edição, ele tem uma parte de edição de fotos. Onde tem efeitos, ajustes, realces, nitidez, entre outras coisas. 
Não é um aplicativo totalmente completo, mas além de organizar o seu feed do Insta, dá para você editar as fotos. Uso bastante também!
4. Airbrush - Editor de Fotos
  
Não poderia deixar o Airbrush de fora. Acredito que é um aplicativo bastante conhecido e que com certeza vocês já ouviram falar, mas mesmo assim irei falar um pouco sobre ele. O AirBrush traz uma maneira bem simples e sutil de edição de fotos, bem fáceis de usar e criadas especialmente para quem tira selfies diariamente. Por eu usar todos os outros aplicativos, eu uso mais esse aplicativo para clarear os tons brancos, que é uma ferramente muito usada nesse aplicativo, que é a de clarear os dentes. Mas claro, existem várias outras coisas como: Removedor de espinha e manchas, editor de fotos e selfies, clarear a pele, suavizar, filtros, remodelar, ajuste de tom dele e muito mais.
5. VSCO
    
E por último, o VSCO. Outro aplicativo bastante conhecido e usado por várias pessoas, com uma aparência bem elegante, só que um pouco mais difícil de mexer. Muitas pessoas deixam de usar o VSCO por ser um pouco complicado logo de início, mas depois que você conhece mais e aprende mais, dá para mexer bem direitinho. Nele você pode editar as suas fotos, seguir pessoas, comprar filtros especiais, publicar ou exportar as fotos, criar coleções, tem filtros de cor e tonalidade, configurações manuais, entre outras coisas. É um aplicativo bem interessante e que dá para explorar bastante. 
E é isso pessoal, 5 aplicativos que eu amo e uso. Espero que vocês tenham gostado, deixa o seu comentário dizendo se você usa também, se gostou e tudo mais. Explorem todos esses aplicativos, procurem conhecer mais e arrase nas fotos!

                                                                                                                                           Luana Castro

You May Also Like

0 comentários