Tem como ser positivo nos dias de hoje?

by - fevereiro 06, 2020


Oi gente! Tudo bem? Hoje me peguei pensando sobre a forma em que levamos a vida, como pensamos e como agimos, como o mundo está e como reagimos, e cheguei na seguinte questão: "Como ser positivo no mundo de hoje?". Decidi pesquisar e encontrei alguns artigos que falam exatamente o que penso sobre essa questão e decidi compartilhar com vocês aqui nesse post.

Tenho observado algumas pessoas públicas que levam a vida de forma leve, positiva, e acho isso incrível, me inspiro nelas. Mas já ouvi e li comentários do tipo: "Essa pessoa não tem problemas não? Não dá pra ser sempre feliz assim!". Esse tipo de questionamento me fez parar para pensar e observar mais, então percebi que quando chegamos a esse tipo de pergunta é quando mais precisamos trabalhar a habilidade de ser positivos.

É normal nos abalarmos com as situações exteriores a nossa vida como: política, inflação, outras pessoas, humor do patrão, entre outros.



Existem pessoas que transmitem boas vibrações sem nenhum tipo de esforço, parece que agir dessa forma é algo natural, que não existem preocupações. Qual o segredo dessas pessoas? Elas aprenderam a ver o melhor de cada situação! Essas pessoas também tem pensamentos negativos, mas como já trabalharam sua flexibilidade de pensamento, elas conseguem rapidamente tirar a negatividade de vista e substituir por algo positivo.

Mas como fazer isso? Ser positivo é uma habilidade que pode ser construída no dia a dia. E aqui tem alguns passos que achei incrível e bem simples de seguir:

1º - Saiba que ter atitudes positivas é uma escolha!

Diante a sensação que se tem de sentimento e pensamentos negativos, pode-se aceitar o que está sentindo, e depois, mudar o seu estado interno e colocar-se numa atitude positiva, com pensamentos voltados para a solução. Escolha melhorar a sua visão e buscar uma solução.

2º - Livre-se da negatividade!

Se você pretende viver uma vida mais leve, de alegria e felicidade, não ficar alimentando pensamentos negativos, movimentar-se de acordo com eles e muito menos tomar decisões no estado de negatividade. Uma técnica que Miguel Lucas usou como exemplo no artigo dele é a Técnica do Zoom: percebendo que os pensamentos negativos estão chegando, pode criar um balão, como os dos gibis, com frases mais positivas e com a técnica do zoom focar-se nelas, fazendo assim com que os pensamentos negativos desapareçam rapidamente.

3º - Olhe para o lado positivo da vida!

Pode não existir positividade em tudo. Mas podemos escolher que ações e reações teremos ao bater de frente com uma situação desagradável. Nessas situações, eu escolho acreditar que se algo acontece conosco é por algum motivo que muitas vezes podemos não entender no momento porém, mais a frente saberemos o porquê de ter acontecido.
Acredito que sempre temos algo a aprender com cada momento em que vivemos, que se algo não acontece como gostaríamos pode ser um livramento para que algo pior não acontecesse.

4º - Reforce a positividade em si!

Quando você perceber que já consegue detectar uma atitude ou pensamento negativo e ter controle transformando-os em ações e pensamentos positivos, presenteie-se. Seja elogiando a si mesmo ou se dando algo concreto, como uma massagem ou uma ida a um restaurante. Fazendo isso, você reforça a sua própria capacidade e reconhece que possui em si características que merecem ser recompensadas. Estar bem consigo próprio é algo enriquecedor e positivo, e essa ação reforça isso.

5º - Partilhe a sua felicidade com os outros!

Há uma forma muito simples de colocar essa questão na prática. Seja agradável com as outras pessoas, diga a alguém que simpatiza com ela, elogie alguém por alguma característica que goste nela. Se alguém estiver para baixo, anime-o ao invés de se juntar a ele. Olhe para si como alguém que também é capaz de ajuda os outros. Tente tratar os outros como gostaria de ser tratado, mas também considerar como eles gostariam de ser tratados.



Tenho praticado esses passos faz um tempo e é incrível como funciona! É do nosso humano ter pensamentos negativos, mas não alimentá-los é a melhor opção. Seguir com ações e pensamentos positivos, nos faz levar a vida de uma forma mais leve, sem nos preocuparmos com as coisas pequenas.
Espero que vocês tenham gostado! Fiquem com Deus e até o próximo post! Beijos!
Laise Castro

You May Also Like

0 comentários