Planner - Deixando 2020 mais organizado!

by - fevereiro 01, 2020



Oi gente! Tudo bem? Voltei e falando de um assunto que amo compartilhar com todos que tenho a oportunidade: Planner! Depois que descobri há uns anos atrás, não consigo ficar sem um para me ajudar a organizar a vida! Então, por que não vir compartilhar aqui com vocês, né?

Mas você pode pensar: “Laise, já é fevereiro! Não deveria postar antes de o ano começar?” Talvez! Mas a verdade é que, não tem dia certo do ano para começar a se organizar. Tudo vai depender do seu objeto e suas metas. Depende da sua necessidade no momento.

Hoje eu vou trazer para vocês os seguintes tópicos: O que é e para que serve o planner; Quais os estilos que existem; Qual o meu preferido; e Onde podemos encontrar.  Vamos lá?

#01 – O que é e para que serve o planner?

O planner nada mais é do que um planejador (como o próprio nome já diz). Nele conseguimos organizar nossas metas e objetivos a curto, médio e longo prazo, deixando nossa rotina mais produtiva e prática.
Diferente de uma agenda, que nós anotamos apenas os compromissos e lembretes diários, no planner nós conseguimos organizar diversas áreas tanto na vida profissional como na vida pessoal. Resumindo, ele te ajuda a tomar controle da sua própria vida!
Esse modelo você pode encontrar clicando aqui.
#02 – Quais os estilos de planner?

Digamos que existem 2 tipos de planner e dentre esses 2, existem diversos subtipos. Os dois tipos são: planners digitais, onde você pode imprimir e personalizar do seu jeito; e os impressos, que já estão prontinhos no mercado.

Os subtipos são os: anuais, mensais, semanais, diários, sem data. E dentre eles, conseguimos até achar alguns categorizados como: planner para estudos, finanças, casamento e blog. São infinitos os formatos presentes no mercado.

Como saber qual o melhor planner para mim? Vamos às diferenças entre os sub estilos mais comuns e mais procurados:

1. Planner Anual

O planner anual é o mais completo. Nele você consegue visualizar todo o seu ano, de mês a mês, semana a semana.
Nele nós encontramos na maioria das vezes: lista de desejos, espaço para anotações extras, checklists, datas importante. Alguns até vem com espaço para você anotar suas metas de livro, filmes e séries.


2. Planner Mensal

O formato deste é por mês, ou seja, você consegue visualizar o mês inteiro numa única página. O espaço que temos para as anotações diárias nele acaba sendo menor então, na maioria das vezes existe um espaço para anotações extras.


Ele é ótimo para quem trabalha em escritório, quem estuda ainda em escola e faculdade. Pois conseguimos vizualizar de forma rápida tudo o que precisa ser feito em cada dia do mês.
Ele também é legal pra quem gosta de se organizar com antecedência, em longo prazo, para quem tem muitos eventos no mês. Gosto de ter ele em minha mesa de trabalho.

3. Planner Semanal

Como o próprio nome já diz, esse é o planner que você consegue visualizar toda a sua semana nas duas páginas. Ele normalmente tem dois tipos: em linhas e em colunas.


Você também consegue encontrar no formato já impresso e em algumas lojas você também encontra quadros onde você pode colocar na sua parede e ir personalizando semanalmente de acordo com sua necessidade.
Tem esse lindo que encontrei no site da Amazon! Link aqui.

Nele você pode detalhar sua semana melhor do que no planner mensal, pois acaba tendo mais espaço para cada dia da semana!

#03 – Qual o meu preferido?

Eu descobri o planner impresso faz uns anos e amei! Já usei um feito por mim, um já pronto, anual e mensal. O que mais gostei foi o planner anual que já compro pronto. Mas muitas vezes é difícil encontrar do jeitinho que queremos.

Atualmente uso um anual da West Village que é bem fácil de usar e atende o público geral. Perfeito para quem quer começar o uso do planner e para quem gosta de praticidade.

O meu é exatamente igual a esse. Você encontra ele clicando aqui.
Nele eu tenho um planner anual, mensal e diário (com data), lista de desejos e consigo fazer várias anotações. O tamanho dele é perfeito para levar na bolsa, é lindo e super prático! Para ver outro modele dele, é só clicar aqui!

#04 – Onde consigo comprar?

Normalmente, eu encontro em papelarias, bem perto onde ficam as agendas. Mas como tem ficado muito popular o uso dos planners, esgota tudo bem rápido.

Então, comecei a procurar em sites e achei um que têm vários e para todos os gostos. Vou deixar mais alguns modelos e links aqui para vocês!

Esse modelo você encontra clicando aqui.

Esse modelo é ótimo para quem gosta do simples. Tem outras cores de capa e você encontra clicando aqui.

E esse modelo você encontra clicando aqui.
Ah, e através desses links vocês conseguem encontrar vários outros modelos também! Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês! Fique com Deus e até o próximo post! Beijos!
Laise Castro

You May Also Like

0 comentários